domingo, 31 de março de 2019

VOLTANDO DO X BOBBY FISCHER


Terminou na noite de hoje (31/03) a décima edição do Aberto do Brasil - Memorial Bobby Fischer, promovido pela Federação Paraibana de Xadrez, torneio que foi realizado nas dependências do Littoral Hotel, em João Pessoa-PB, neste último final de semana.

Este ano o evento contou com a presença de 143 jogadores, que contribuíram para fazer uma bonita festa do enxadrismo.

A competição transcorreu dentro do esperado, com a organização de sempre e bastante tranquilidade.

Fui um dos participantes e finalizei na 45ª colocação, com 3,5 pontos (3 vitórias, 2 derrotas e 1 empate). Vale destacar que minhas duas derrotas foram contra os Mestres Nacionais Márcio Jordão (ELO 2132) e Rafael Cabral (ELO 2105), jogadores que estão em outro patamar de força enxadrística. Infelizmente, tive um decréscimo de 1,4 pontos no meu rating, pois dois dos três enxadristas que eu consegui vencer não tinham rating formado, e por isso essas duas vitórias não somaram pontos de rating. Ainda assim, levando em consideração minha quase total falta de preparação e o nível dos adversários para quem perdi, meu desempenho no torneio me agradou.

Termino por aqui, compartilhando algumas fotos do evento com os leitores do blog. Nossa próxima parada será o Torneio de Esperança, no final de abril. Até breve!

Banner do torneio

O editor do blog na sacada do Littoral Hotel

Vista de salão de jogo

Fernando Melo e Igor Macedo, o diretor e o árbitro principal do torneio

Os competentes árbitros auxiliares Ivanilsom e Antônio Dutra

Foto da 1ª rodada

Luiz Macedo, aos 96 anos, continua ativo

Lara Regina, a então "Musinha" da Federação Paraibana de Xadrez

Thiago Félix (à esq.) fez um bom torneio, finalizando em 14º lugar

O atual Campeão Paraibano de Xadrez, Luiz Tomaz, abrilhantou o torneio

O experiente Sílvio Melo também esteve presente

Valdemiza Gurgel, a jogadora mais participativa do xadrez paraibano

Na 5ª rodada enfrentei o MN Rafael Cabral

Vista do salão de jogo

Troféus e medalhas da premiação


Nenhum comentário:

Postar um comentário