domingo, 29 de março de 2020

UM RECADO DA CÉU!


A poetisa-enxadrista Maria do Céu, além de ter a habilidade de fazer versos, demonstra criatividade em outras áreas, e como cidadã consciente dos seus direitos e deveres perante a sociedade, ela também está preocupada com a situação da pandemia do coronavírus. Céu, como pessoa experiente que é, sabe que o momento não é para pânico, mas vem nos alertar, utilizando o humor, sobre os perigos que todos estamos enfrentando, caso não tomemos as devidas precauções. Vejamos o importante recado de Céu à comunidade enxadrística paraibana:




"Eu sou o rei Coronez. Continuo em quarentena no meu tabuleiro. Como vocês percebem, eu estou usando máscara. Não estou com a Covid-19, mas com um leve resfriado.
No momento em que vivemos, todo cuidado é pouco. Percebam, também, que a minha amada dama está a uma certa distância de mim, cuidados esses necessários para nos protegermos e a quem amamos. Portanto, meus queridos, vamos seguir todas as recomendações do Ministério da Saúde, em especial o isolamento social, para sairmos dessa o mais breve possível.
Quando tudo isso passar, voltarei a dar alegria a vocês. Prefiro morrer mil vezes de um xeque-mate, deixando-os felizes, do que desse perigoso vírus. Se cuidem. Precisamos de vocês para alegrar o nosso xadrez!"

Céu, 28/03/2020


Obrigado por se preocupar com nossa saúde, amiga Céu! Não se preocupe, estou certo que nossos estimados colegas enxadristas irão ouvir seu recado e cumpri-lo direitinho! 😃😃😃 
 

Um comentário:

  1. Que chique! Já tem até gente me pedindo autógrafo rsrsrs. E olha que é gente que não é do xadrez. Espero que os colegas enxadristas tenham gostado também, afinal foi feito pra eles e com muita dedicação. Se alguém não gostar não tem problema, vou continuar fazendo minhas coisinhas do mesmo jeito rsrsrs. Obrigada, pela atenção, amigo Jales! Não é que o rei ficou uma gracinha de máscara! rsrs. Abraço! Céu

    ResponderExcluir