Prosseguindo com nossa contagem regressiva, hoje iremos relembrar um pouco da edição do Torneio de Esperança disputada no ano passado.
Em 2018, o evento começou com uma atração inusitada: o jovem Luiz Antonio Tomaz, atual Campeão Paraibano de Xadrez, ministrou uma simultânea contra alunos do Colégio Geo de Esperança e disputou uma partida contra a enxadrista Lara Regina sem ver o tabuleiro!
As exibições de xadrez às cegas sempre fizeram muito sucesso no meio enxadrístico, exercendo um verdadeiro fascínio sobre nós, meros mortais, que não cansamos de admirar essa notável prova de capacidade mental.
Para quem quiser conhecer um pouco mais sobre a habilidade de jogar xadrez às cegas, deixamos aqui o link de acesso a uma matéria que ajuda a explicar o funcionamento do cérebro humano durante essa atividade: https://brasil.elpais.com/brasil/2017/03/15/deportes/1489591029_680650.html
Bem, voltando ao torneio, que teve a participação de 35 jogadores, este foi vencido pelo nosso já conhecido Carlos Capivara, com Luiz Tomaz chegando em 2º e Rondinelle Pessoa mais uma vez em 3º lugar, como já havia ocorrido em 2017.
A seguir, na primeira foto vemos o Campeão e o Vice posando com seus troféus, ao lado de Joaquim Virgolino e do Presidente da Federação Paraibana de Xadrez, Fernando Melo, e na segunda foto vemos o momento em que Tomaz, de olhos vendados, joga com a "musinha" Lara Regina.
Faltam 6 dias para o Torneio de Esperança!
Nenhum comentário:
Postar um comentário