Algo que já é muito bom, pode melhorar ainda mais?
Ao que tudo indica, a resposta é sim. Chegamos a essa conclusão ao observarmos o desempenho do atual Campeão Mundial de Xadrez, Magnus Carlsen, nas suas últimas partidas. Pelo visto, ao invés de se acomodar com a coroa de campeão, ele continua a evoluir e a assombrar o mundo do xadrez com suas ideias inovadoras e com a força do seu jogo.
Foi isso o que ocorreu no super-torneio Grenke Chess Classic 2019, encerrado ontem, na Alemanha. Magnus não tomou conhecimento dos seus adversários e venceu a competição com 7,5 pontos em 9 possíveis, com 1,5 ponto à frente do segundo colocado, o GM Fabiano Caruana.
Com essa conquista, Carlsen vai para incríveis 2.875 pontos de rating, 56 a mais do que o 2º do ranking mundial, e não tenho dúvidas de que ainda este ano o veremos romper a barreira dos 2.900 pontos, um recorde absoluto!
Com essa clara superioridade sobre os demais integrantes da elite do xadrez mundial, Carlsen está inaugurando uma nova fase na evolução teórica do jogo, e agora resta aos outros jogadores apenas lutar para ver quem vai terminar em 2º lugar nos torneios disputados pelo Campeão.
Avante, Magnus!!
Em sua fase atual, Carlsen tem muitos motivos para estar "rindo à toa"! |
Classificação final do Grenke Chess Classic 2019 |
Nenhum comentário:
Postar um comentário