sábado, 15 de agosto de 2020

SEÇÃO BATE & REBATE #2

 

Conforme anunciado em nossa última publicação, hoje iremos apresentar aos leitore(a)s do blog Batalha de Mentes a entrevista feita por Joaquim Virgolino com uma jogadora internacional! É isso mesmo, meus amigos e amigas... Joaquim mantém contatos com enxadristas não só do Brasil, mas também do exterior, demonstrando assim que o seu amor pela Arte de Caíssa rompe as fronteiras dos diferentes países! E agora, nesta segunda postagem da seção Bate & Rebate, temos a satisfação de revelar o nome da nossa convidada: é a enxadrista Marcela Colautti, da Argentina, a quem agradecemos pela disponibilidade e gentileza de nos conceder esta entrevista. 

 

 

 

NOME: Marcela Fabiana Colautti

IDADE: 36 anos

PROFISSÃO: Empresária

CIDADE NATAL: Sunchales

NACIONALIDADE: Argentina   


 

01 - Qual é a sua cor favorita? R.: Azul.

02 - Comida de que mais gosta? R.: Sushi.

03 - Bebida preferida? R.: Vinho Cabernet.

04 - Um fime inesquecível? R.: A sociedade dos poetas mortos.

05 - Qual o livro de xadrez mais interessante que você já leu? R.: A Defesa Francesa, do GM Viktor Moskalenko.

 

 

06. Estilo musical preferido? R.: Nenhum em especial, eu gosto de todo tipo de música.

07. Qual o seu maior medo? R.: Morrer sem ter cumprido meus objetivos.

08. Um sonho? R.: Fazer uma viagem ao redor do mundo com minha família.

09. Quais as três pessoas que você adoraria convidar para jantar? R.: Sempre meus três favoritos, meu marido e meus filhos.

10. Quem é o seu jogador de xadrez favorito? Acho que é impossível não escolher ele, Garry Kasparov.

 

 

11. Seu maior defeito? R.: A ansiedade.

12. Uma atriz ou ator? R.: Julia Roberts, Robbie Williams.

13. Pelé ou Maradona? R.: Maradona, sem dúvida! Que pergunta... rsrs.

14. Qual ensinamento ou princípio do xadrez é útil na sua vida cotidiana? R.: A capacidade de raciocinar ou avaliar além de uma situação, a possibilidade de encontrar várias soluções para um problema, acho que nesse ponto o xadrez tem me ajudado muito.

15. O que você salvaria da sua casa se ela estivesse pegando fogo? (Apenas duas coisas) R.: Esta pergunta é muito difícil, pois gosto de muitas coisas que tenho, acho que seriam os documentos e o celular.

 

 

16. O que você aprecia em uma pessoa? R.: Honestidade, humildade e lealdade acima de tudo.

17. Existe alguma coisa que você gostaria de aprender? R.: Sim, a falar inglês.

18. Quem é Deus para você? R.: Alguém em quem acredito, embora não O veja.

19. Seu ídolo? R.: Tem várias pessoas que me parecem incríveis e que eu admiro. Meus pais são dois daqueles que considero.

20. Um arrependimento? R.: Não sou de me arrepender, só acho que deveria ter viajado bastante quando era mais jovem.

21. Que animal você seria? R.: Um tigre.

22. Marcela Colautti por Marcela Colautti R.: A palavra seria tenaz, pois eu nunca desisto. Uso esta frase tatuada: "Nunca desista", que fala de mim. Procuro sempre ir ao fundo de uma questão, e se não prosperar, sei que tentei.

 

 

 

Chegamos ao fim de mais uma entrevista, amigo(a)s. Espero que tenham gostado. No próximo sábado iremos publicar mais uma, desta vez com uma jogadora brasileira, que tem também o seu lugar de destaque no cenário enxadrístico nacional. E agora, em homenagem à nossa simpática "hermana" Marcela, vamos encerrar esta postagem publicando o vídeo de um tango, gênero musical muito apreciado na Argentina. Obrigado a todo(a)s pela atenção e até breve!  



Nenhum comentário:

Postar um comentário