sábado, 26 de dezembro de 2020

PROJETO "JIU-JITSU CHESS" É LANÇADO EM JOÃO PESSOA-PB

 

O Lopes Clube de Xadrez e a CM Team lançam o projeto "Jiu-Jitsu Chess" com direcionamento estratégico para praticantes e simpatizantes do jiu-jitsu e do xadrez na Paraíba.

O projeto, lançado na quarta-feira (23/12), surge em meio ao cenário de pandemia tendo por objetivo o condicionamento físico e mental de atletas e terá, em 2021, uma abordagem mais forte nas redes sociais e ambientes presenciais, seguindo as normas sanitárias dentro do novo normal.

O foco central de abordagem do projeto traz os paralelos harmônicos dentro dos aspectos de estratégia, tática, disciplina, fair play e cidadania, dentro e fora das áreas e ambientes competitivos, propondo, ao mesmo tempo, o desenvolvimento de todas estas práticas para a aplicabilidade no cotidiano, família, trabalho e sociabilidade dentro da vivência do indivíduo.

Assim como o xadrez, o jiu-jitsu tem suas origens lendárias partindo da vitória da humildade sob a opressão. As aparentes diferenças, que em ambientes de senso-comum conotariam desvantagens entre duas pessoas, surgem nestes dois cenários a partir de uma perspectiva distinta.

É diante deste esboço que o professor de xadrez e praticante do jiu -jitsu Fernando Lopes, e o professor de jiu-jitsu e praticante de xadrez Cleanto Melchiades, desenvolveram o projeto.

Na ocasião do lançamento do Jiu-Jitsu Chess também ocorreu a certificação do I Torneio de Xadrez On line #fiqueemcasa, realizado pouco antes do processo inicial da pandemia.

Todas as Informações podem ser adquiridas através dos números de WhatsApp: (083) 99969-3441 (Cleanto Melchiades) e (083) 98817-4314 (Nando Lopes).

 

Fonte: Informações prestadas pelo Prof. Fernando (Nando) Lopes.

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário