terça-feira, 5 de fevereiro de 2019

KRIKOR VENCE E CONVENCE!

A segunda partida do match final entre o MI Roberto Molina e o GM Krikor Mekhitarian, ocorrida na data de hoje (05/02), foi vencida pelo Grande Mestre paulista em grande estilo.
O GM Krikor, jogando com as peças brancas, fez valer o seu favoritismo na busca pelo título de campeão brasileiro de 2018 e confirmou sua boa fase, superando seu adversário em apenas 26 lances.
A abertura utilizada foi a Reti, e ambos os jogadores, ainda na abertura, se envolveram numa acirrada batalha pelo controle das casas centrais, com trocas de peões e peças. No entanto, Krikor manteve-se à frente no desenvolvimento, e com o lance 20. Tf8 + conseguiu trocar Torre e Bispo pela Dama do adversário, ficando com vantagem material decisiva. Ao perder o peão da casa e6 com xeque, Molina se convenceu de que a resistência seria inútil e abandonou.


Amanhã teremos a terceira partida da série de quatro, em que Molina terá novamente as peças brancas e tentará reverter o resultado adverso da partida de hoje. Quanto a Krikor, será que irá tentar administrar a vantagem obtida ou jogará pela vitória nas duas partidas que restam? É o que saberemos nos próximos dias, senhoras e senhores!

O jogo de hoje pode ser acessado por meio do link a seguir: http://chess-results.com/partieSuche.aspx?lan=10&art=4&tnr=409941&rd=29

Quem estiver interessado em assistir aos resumos das partidas dessa final de Campeonato Brasileiro, pode procurar pelos vídeos que estão sendo postados no canal Xadrez Brasil, no You Tube, com comentários de Rafael Leite. 

Amanhã voltaremos com novas informações, até lá!

Nenhum comentário:

Postar um comentário