terça-feira, 26 de fevereiro de 2019

TERAO É PENTA!

Terminou ontem (25/02), no Rio de Janeiro-RJ, o 58º Campeonato Brasileiro Feminino de Xadrez. A final do torneio foi disputada pelas jogadoras Juliana Terao (ELO 2241), e Kathiê Librelato (ELO 2172). O confronto foi bastante emocionante e equilibrado; a WIM Librelato começou perdendo as duas primeiras partidas clássicas das quatro que seriam jogadas. Na sequência ela reagiu e venceu as duas partidas seguintes, levando o match para o desempate de partidas rápidas, com tempo de 25 minutos + 10 segundos de acréscimo. No ritmo de jogo mais acelerado, a paulista Juliana, de 27 anos, conseguiu impor seu favoritismo, vencendo a primeira partida de Negras e empatando a segunda com as peças Brancas, decretando assim sua vitória no match.
Com esse resultado, Juliana Terao obteve seu 5º título brasileiro, o 4º consecutivo!! Lembramos que seu primeiro título de campeã brasileira de xadrez veio em 2012, e depois ela venceu as edições de 2015, 2016, 2017 e agora 2018.

MF Juliana Terao, pentacampeã brasileira de xadrez

Parabéns à pentacampeã Juliana Terao por mais uma grande conquista!! Parabéns também ao xadrez feminino do Brasil, que nos últimos anos vem produzindo talentosas enxadristas, a exemplo da vice-campeã brasileira de 2018, Kathiê Goulart Librelato, Júlia Alboredo, Ramyres Coelho e várias outras, que passam a dividir espaço com figuras já experientes, como Joara Chaves, Suzana Chang, Vanessa Feliciano, Regina Ribeiro. Que o xadrez feminino brasileiro possa se fortalecer cada vez mais, este é o nosso desejo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário