sábado, 2 de fevereiro de 2019

DIOGO GUIMARÃES, A REVELAÇÃO DO CAMPEONATO BRASILEIRO

A Final do 85º Campeonato Brasileiro de Xadrez continua ocorrendo em Natal-RN, e tem atraído a atenção da comunidade enxadrística nacional. Ontem (01/02) terminou a etapa das quartas-de-finais, e apenas quatro jogadores lograram avançar para as semifinais, que começam hoje.

O MF baiano Diogo Duarte Guimarães, de 34 anos, vem brilhando na competição e pode ser considerado a revelação do torneio. Ele, que na etapa anterior havia vencido com autoridade o MF Luismar Brito em três partidas, uma delas de apenas 15 lances, desta vez conseguiu a proeza de eliminar ninguém menos que o Grande Mestre Alexandr Fier, confirmando assim sua excelente fase. Com essa impecável atuação até aqui (4 vitórias e 1 empate), Diogo vem somando quase 60 pontos ao seu ELO FIDE e atingindo um impressionante rating performance de 2.783! Na próxima etapa ele enfrentará o forte Mestre Internacional Roberto Molina, que por sua vez superou o GM Evandro Barbosa.

Os outros dois baianos que estavam na disputa, MF Paulo Jatobá e CM Luciano Zallio, lutaram bravamente para se classificar, mas acabaram sendo eliminados pelos GMs Darcy Lima e Krikor Mekhitarian, respectivamente.

A seguir mostramos os resultados dos confrontos das quartas-de-finais, algumas fotos da última rodada e o emparceiramento das semifinais. A competição está ficando cada vez mais acirrada, vale a pena continuar acompanhando!

OBS.: Fotos obtidas no perfil da CBX no Facebook.
 
A "fera" do Brasileiro, Diogo Guimarães, está à solta em Natal!
Diogo Guimarães superou o GM Alexandr Fier
Zallio enfrentando Krikor
Molina conseguiu sobrepujar o jovem GM Evandro Barbosa
Paulo Jatobá resistiu bravamente contra Darcy Lima, empatou as duas partidas clássicas, mas perdeu no desempate de partidas rápidas
Vista do salão de jogos - Hotel Othon Suítes Natal

85º Campeonato Brasileiro de Xadrez Absoluto - Resultados das Quartas-de-finais:

MF Diogo Guimarães 1,5 X GM Alexandr Fier 0,5
MI Roberto Molina 1,5 X GM Evandro Barbosa 0,5
GM Krikor Mekhitarian 1,5 X CM Luciano Zallio 0,5
GM Darcy Lima 2,5 X MF Paulo Jatobá 1,5


Emparceiramento das Semifinais:

MI Roberto Molina X MF Diogo Guimarães
GM Darcy Lima X GM Krikor Mekhitarian
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário