quinta-feira, 7 de fevereiro de 2019

NOVO EMPATE DEIXA KRIKOR MAIS PERTO DO TÍTULO

Ontem (06/02) o MI Roberto Molina e o GM Krikor Mekhitarian voltaram a se enfrentar, na terceira e penúltima partida dessa Final de Campeonato Brasileiro de Xadrez Absoluto 2018.
Molina, jogando com as peças brancas, precisava lutar por uma vitória, para igualar o placar do match depois de ter perdido a 2ª partida.
O que se viu foi uma partida equilibrada desde o princípio, com uma abertura tranquila e troca de Damas já no 10º lance, em que nenhum dos dois jogadores parecia querer correr nenhum risco. Depois de todas as peças terem sido trocadas, o final resultante, de Reis e Peões, estava completamente empatado, e assim a partida terminou com repetição de jogadas, à altura do lance 55. 



Com esse resultado, a contagem do match registra 2 a 1 a favor do GM Krikor, que hoje joga por um empate para se tornar o novo campeão brasileiro. Pode-se dizer que ele está com uma mão na taça, por isso o MI Molina vai ter que ir para o tudo ou nada no último jogo, a fim de tentar vencer a qualquer custo e levar a disputa para o desempate nas partidas rápidas. E você leitor, está torcendo para qual dos dois jogadores?? Será que Krikor leva esse campeonato, ou será que Molina tem condições de reverter o placar adverso?? É o que saberemos em breve... vale a pena acompanhar!

Segue o link para acesso à terceira partida do match: http://chess-results.com/partieSuche.aspx?lan=10&art=4&tnr=409941&rd=30

Nenhum comentário:

Postar um comentário