terça-feira, 14 de janeiro de 2020

ACERVO DE LIVROS DE XADREZ EM PDF


Amigo(a) enxadrista, se você está à procura de livros de xadrez para estudar e melhorar o seu nível de jogo, mas não sabe onde encontrá-los, deixe-me contar uma ótima novidade para você: o site Xadrez Forte (https://www.xadrezforte.com.br/) está disponibilizando um excelente acervo de livros de xadrez em formato pdf, de maneira totalmente gratuita! A única coisa que você precisa fazer para ter acesso aos livros é entrar no site, preencher um pequeno formulário com o seu nome e o seu endereço de e-mail, e pronto! Em poucos minutos, você receberá em seu e-mail o link de acesso ao acervo e poderá ler ou baixar quantas obras quiser!




Entre as obras presentes no acervo encontram-se vários clássicos da literatura enxadrística nacional e mundial, a exemplo dos livros Xadrez Básico, de D'Agostini, Meu Sistema, de Ninzowitsch, Piense como un Gran Maestro, de Alexander Kotov, a Coleção Xadrez Vitorioso, de Yasser Seirawan, e muitas outras obras-primas! 
Sei que hoje em dia existe uma forte tendência, principalmente entre os mais jovens, de querer estudar por meio de vídeos-aulas ao invés de livros, geralmente por preguiça de ler os materiais escritos... 😄😄 Penso que toda forma de estudo é válida, porém, para mim que sou da geração mais antiga, nada se compara a um bom livro, que nos oferece um conteúdo bem mais detalhado e aprofundado do que aquele disponibilizado nos vídeos de xadrez. Por isso amigos, fica aqui minha dica: acesse já o conteúdo do site Xadrez Forte, monte sua biblioteca de xadrez virtual e comece a estudar, a fim de se tornar um jogador mais forte e bem preparado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário