Hoje (12/09) foram disputadas as partidas de desempate da Copa do Mundo de Xadrez, evento que está ocorrendo na cidade de Khanty-Mansiysk, na Rússia. Infelizmente, o representante brasileiro na competição, GM Krikor Mekhitarian, foi superado pelo GM russo Dmitry Andreikin no tie-break, pelo placar de 1,5 X 0,5. Krikor jogou duas partidas rápidas contra o russo Andreikin, perdendo a primeira e empatando a segunda. Com esse resultado, o brasileiro dá adeus ao torneio, assim como outros 63 jogadores, que foram eliminados ainda na 1ª fase. Apesar da sua eliminação precoce, estou certo de que a participação do GM Krikor nesse evento de nível internacional foi muito válida e positiva, com uma atuação que merece ser elogiada, afinal de contas empatar três partidas contra um dos melhores enxadristas do mundo, discípulo da temida Escola Russa, não é para qualquer um! Bravo, Krikor!!
Jogadores da Copa do Mundo apertando as mãos antes do início das partidas da 1ª rodada |
Essa 1ª rodada da Copa do Mundo revelou algumas surpresas, como a eliminação do experiente polonês Radek Wojtaszek (ELO 2739) frente ao jovem norueguês Johan-Sebastian Christiansen (ELO 2558), de apenas 21 anos de idade, pelo placar de 2X0, ainda na fase de partidas clássicas... estaria Christiansen treinando com seu compatriota, o Campeão do Mundo Magnus Carlsen, para estar jogando tão bem assim?? Quem sabe?
GM Johan-Sebastian Christiansen, da Noruega |
Amanhã terá início a 2ª rodada, e, dentro das nossas possibilidades, procuraremos acompanhar os resultados a fim de manter os leitores informados acerca dos acontecimentos mais importantes da Copa do Mundo de Xadrez 2019... até breve!
Nenhum comentário:
Postar um comentário