Dando prosseguimento a nossa série de postagens sobre os 14 Grandes Mestres
brasileiros, chegou a hora de falarmos a respeito do paulista Krikor Sevag Mekhitarian, que recentemente esteve representando o nosso país na Copa do Mundo de Xadrez, que está em andamento na Rússia. Mekhitarian, além de um grande enxadrista, é também um grande ser humano: recentemente fomos informados, pelo nosso colega Fagner Lima, da cidade de Baraúna-PB, que desde o mês de janeiro de 2019 o GM Krikor vem fazendo doações mensais em dinheiro para ajudar a ONG Nova Baraúna, sediada naquela cidade. Fagner informou também que parte da renda obtida com as doações foi investida na compra de material de xadrez para ser utilizado pelas crianças e jovens atendidos pela ONG. Nestes tempos de ganância e egoísmo, em que muitas pessoas estão preocupadas em acumular cada vez mais patrimônio, uma atitude nobre como essa merece ser aplaudida e amplamente divulgada! Parabéns, Krikor!!
KRIKOR MEKHITARIAN
Krikor Sevag Mekhitarian (São Paulo, 1986) é um dos mais ativos GMs brasileiros da atualidade. Ele é conhecido por suas preparações teóricas de alto nível, já tendo trabalhado como analista para a lenda do xadrez mundial Levon Aronian. Krikor tem ascendência armênia e fala o idioma com fluência.
Em 2010, no torneio Open de Eforie, realizado na Romênia, conquistou sua terceira norma para tornar-se Grande Mestre. Campeão Brasileiro Absoluto de Xadrez nos anos de 2013 e 2015, Krikor é o atual n.º 5 do ranking nacional.
Estilo de jogo:
Krikor Mekhitarian é conhecido por ser um dos enxadristas brasileiros que mais se destaca na utilização dos computadores em sua preparação. Em função disso, seu repertório de aberturas é um dos pontos altos do seu xadrez. Dono de um estilo de jogo dinâmico, ele tem grande espírito de luta, o que favorece o seu jogo.
O que você pode aprender com ele?
A evolução tecnológica causou uma verdadeira revolução na forma de treinar xadrez e o GM Krikor Mekhitarian sabe, como poucos, a forma certa de usar isso a seu favor.
A boa preparação com o computador fez do repertório de aberturas do Grande Mestre um dos pontos altos do seu xadrez.
Siga o exemplo e dedique tempo para aprender a usar o computador de forma ordenada na sua preparação e, assim, otimizar seu treinamento.
GM Krikor Mekhitarian (1986 - ) |
FONTE:
LEITÃO, Rafael. Os 14 Grandes Mestres Brasileiros: e o que você pode aprender com eles. E-book disponibilizado para download gratuitamente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário