segunda-feira, 4 de maio de 2020

DESAFIO DE XADREZ - E O MASSACRE CONTINUA!


Meus amigo(a)s, a terceira partida do Desafio de Xadrez entre Luiz Fábio Jales e Danilo Figueiredo, disputada na tarde de ontem (03/05), foi a mais curta e emocionante de todas até aqui! Joguei de brancas e conquistei uma vantagem material já no lance 14, quando Danilo foi obrigado a trocar um cavalo por um peão. Na sequência, ele ganhou outro peão e a posição começou a se complicar, mas eu ainda mantive vantagem, até começar a cometer erros no apuro de tempo, que culminaram com a minha capitulação no lance 27, graças a um belo golpe tático aplicado pelo meu adversário! Com isso, sofri minha terceira derrota consecutiva para o talentoso Danilo, um verdadeiro massacre! Como dizia o genial Tartakower, "os erros estão todos aí no tabuleiro, esperando para serem feitos", e nessa terceira partida abusei do direito de errar. Mesmo assim não pretendo me entregar, e prometo jogar com muita vontade para tentar vencer a última partida e assim evitar perder de zero. É importante destacar que, com a vitória nessa partida, Danilo conseguiu pela primeira vez romper a marca dos 2.000 pontos de rating no Lichess, fato que reflete sua evolução. Conforme temos feito até aqui, seguem as análises da partida, com comentários dos dois jogadores. O resultado e as análises do quarto e último jogo deste match serão publicados amanhã. Até mais!
  

DESAFIO DE XADREZ - LUIZ FÁBIO JALES 0 X 3 DANILO FIGUEIREDO





Nenhum comentário:

Postar um comentário