domingo, 17 de maio de 2020

SEÇÃO VALE A PENA CONHECER


Nesta publicação da seção "Vale a pena conhecer", iremos divulgar para os nossos leitores a criação de um novo canal de xadrez no You Tube. Trata-se do canal Memes Xadrez, idealizado pelo enxadrista guarabirense Jota Filho. Jota Filho tem 26 anos, é professor de Língua Inglesa e membro fundador da AXMA - Associação de Xadrez Machado de Assis, sediada na cidade de Sapé-PB, uma instituição sem fins lucrativos que visa difundir o xadrez e a leitura.
Sobre a criação do canal, Jota Filho informou que em dezembro do ano passado deu início ao projeto Memes Xadrez no Instagram, postando conteúdo de entretenimento com humor, voltado para o público de enxadristas. Com o crescimento no número de seguidores, ele decidiu manter a proposta de unir xadrez e humor e levá-la para a plataforma de vídeos You Tube, a fim de aumentar ainda mais o alcance de suas publicações. 

O vídeo inaugural do canal Memes Xadrez (https://www.youtube.com/watch?time_continue=9&v=LGueoqV0sIc), intitulado "10 fatos curiosos sobre xadrez que talvez você não conheça", foi lançado há três dias e vem sendo bem recebido e elogiado pela comunidade enxadrística. O vídeo, muito bem narrado e editado, traz várias curiosidades e informações históricas interessantes sobre o jogo, por isso recomendamos a todos que o assistam e se inscrevam no canal, para apoiar o trabalho desse jovem e talentoso divulgador do xadrez que é o amigo Jota Filho. Aproveitamos para desejar sucesso ao canal Memes Xadrez, e ficaremos aguardando que saia logo o segundo vídeo! Boa sorte, Jota!

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário