domingo, 10 de maio de 2020

HOMENAGEM AO DIA DAS MÃES


Não é porque este é um canal de informações dedicado ao xadrez que não podemos abrir espaço para celebrar datas comemorativas importantes; assim sendo, aí vai a mensagem do blog Batalha de Mentes em homenagem a esta data especial que é o Dia das Mães:

"O coração de mãe é obra-prima da natureza", já dizia o compositor belga Grétry. Definição perfeita, porque o coração de mãe é um insondável abismo de ternura, dedicação e sacrifício. Não há alegria nem tristeza tão profundas como as que provêm do amor de mãe, justamente porque a alegria e a tristeza são proporcionais à intensidade do seu amor.
Mas a vida da mãe não se limita a experimentar as alegrias e tristezas; não se limita à glória maternal - dar à luz um filho. A vida da mãe consiste, em primeiro lugar, em cumprir deveres maternos. Ela precisa cuidar do seu filho e educá-lo fisicamente, para que cresça sadio, vigoroso e apto a enfrentar com energia os problemas da vida.
Ela precisa educá-lo na virtude, por preceitos e exemplos, afastando-o dos maus costumes e guiando-o por um caminho onde possa desenvolver um caráter verdadeiro e firme, a fim de ser, quando adulto, útil para a sociedade. [...] Se assim proceder, poderá por fim alegrar-se de ter, pela graça de Deus, desempenhado fielmente a mais sublime missão da mulher: a missão de mãe.  
(BALBACH, Alfons. Meus Filhos. 12 ed. São Paulo: Editora Edificação do Lar, 1973).

Desejo a todas essas "mães-modelo" um Feliz Dias das Mães, em especial à minha mãe, Sra. Maria da Penha Alves Jales, e a todas as mães enxadristas! Parabéns a vocês mamães, por todo seu amor e dedicação!!



Um comentário:

  1. Agradeço a sua homenagem de coração. Que os filhos possam reconhecer de onde vem a sua Essência.

    ResponderExcluir