segunda-feira, 18 de maio de 2020

FIDE ANUNCIA PROJETO "XEQUE-MATE CORONAVÍRUS"


A pandemia de coronavírus causou uma crise global sem precedentes. Em apoio aos esforços dos governos nacionais e de pessoas em todo o mundo, a Federação Internacional de Xadrez - FIDE - decidiu promover uma iniciativa internacional on-line de xadrez, apoiando as longas horas em casa. O objetivo da iniciativa é também promover os ideais de unidade e solidariedade, que devem se manifestar em tempos tão difíceis.
De 18 de maio a 16 de junho, a FIDE unirá forças com as principais plataformas de xadrez da internet na organização de mais de 2.000 torneios on-line. Os torneios "Checkmate Coronavirus" serão disputados em lichess.org, chess.com, chess24.com e  FIDE On-line Arena. Haverá quase 80 torneios por dia destinados a todos os jogadores de xadrez, independentemente da idade, país ou nível de jogo.
Também haverá um sorteio com 1.500 prêmios especiais. Inspirados no lema olímpico (não para vencer, mas para participar), queremos dar a todos uma chance de ganhar e recompensar o envolvimento e a participação.
O prêmio principal consistirá em pelo menos 64 convites de uma semana para a Olimpíada do Xadrez de 2021 em Moscou, com as despesas de vôo e hospedagem totalmente cobertas. Outros prêmios incluem lembranças, ingressos para oficinas de xadrez e mini-partidas com avós. Em nosso site (www.checkmatecoronavirus.com), você encontra uma programação completa onde pode escolher o tipo de torneio e a plataforma preferida. Em www.checkmatecoronavirus.com você também pode conferir se ganhou algum dos nossos prêmios especiais. Lembre-se, quanto mais torneios você jogar - maiores serão suas chances de ganhar!
Participe desta iniciativa mundial de xadrez! Participe do maior evento oficial em termos de participação e jogos ininterruptos de qualquer federação esportiva de todos os tempos!
E lembre-se - você pode jogar a qualquer momento em qualquer plataforma. Seus resultados não importam, você pode ganhar ótimos prêmios de qualquer maneira!
Fique seguro e jogue xadrez online! Vamos dar xeque-mate ao coronavírus!

FONTE: Notícia compartilhada em grupos de xadrez no whatsapp. 


 

2 comentários:

  1. É quase uma live no estilo torneio. Isso que eu queria ver. Lembra daquela ideia que falei dias atrás,
    amigo Jales? Não é igual, mas a finalidade é a mesma. Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Que interessante! Vou entrar em um desses torneios para ver como funciona... valeu, Céu!

    ResponderExcluir