terça-feira, 5 de maio de 2020

DESAFIO DE XADREZ - RESULTADO FINAL


Na noite do domingo (dia 03/05), foi disputado o quarto e último jogo do Desafio de Xadrez entre Luiz Fábio Jales e Danilo Figueiredo. Conforme havíamos publicado anteriormente, a contagem do match estava em 3 X 0 a favor do jovem enxadrista de Marcação-PB, mas na última partida consegui uma vitória consistente jogando de negras, depois de ter empregado uma variante pouco utilizada (Variante Bird da Abertura Ruy Lopez) e buscado a iniciativa desde o começo do confronto. A minha vitória na última partida teve o mesmo efeito do chamado "gol de honra" no futebol, e me trouxe grande satisfação, pois evitou que eu perdesse de zero. Dessa forma, o desafio foi vencido por Danilo Figueiredo pelo placar de 3 X 1, resultado que para mim já era esperado, em razão da rápida evolução que meu adversário vem experimentando nos últimos meses. Os comentários preparados por ele para as nossas partidas também constituem uma prova de que Danilo já alcançou um razoável nível de entendimento do xadrez, e assim ele demonstra que venceu o match com todo o mérito, ao cometer menos erros do que eu na maioria das partidas. Quero aproveitar a oportunidade para agradecê-lo por ter aceito meu convite para participar do Desafio de Xadrez, e por sua disponibilidade em comentar as partidas comigo. E agora, como de costume, apresento-lhes a quarta partida, com comentários.


DESAFIO DE XADREZ - LUIZ FÁBIO JALES 1 X 3 DANILO FIGUEIREDO




E assim, amigo(a)s, encerramos com êxito esse primeiro Desafio de Xadrez, que se mostrou um recurso interessante para exercitarmos as análises e a elaboração de comentários das partidas jogadas. Esperamos que outros jogadores abracem essa ideia e também se interessem em participar desse nosso projeto, desafiando-se entre si e comentando seus jogos aqui no blog. Um abraço a todo(a)s e até o próximo Desafio de Xadrez!


Resultado final deste 1º Desafio de Xadrez: Danilo Figueiredo 3 X 1 Fábio Jales
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário