terça-feira, 14 de maio de 2019

FIDE ANUNCIA MUDANÇAS NAS REGRAS PARA O CAMPEONATO MUNDIAL


A FIDE divulgou, no final do mês passado, que irá implementar alterações nas atuais regras de disputa do Campeonato Mundial de Xadrez.
As mudanças foram definidas por uma comissão criada para esse fim. É importante destacar que, antes de decidir a respeito das mudanças nas regras, a FIDE ouviu a opinião dos enxadristas que disputaram o Campeonato Mundial nos últimos 30 anos! Tal iniciativa demonstra uma maior descentralização das decisões por parte da atual equipe diretiva da FIDE, rumo a uma gestão mais democrática e que corresponda aos anseios da elite do esporte.


Magnus Carlsen e Fabiano Caruana em partida válida pelo Campeonato Mundial de 2018.


Saiba mais detalhes sobre o assunto lendo o artigo publicado no site do GM Rafael Leitão: https://rafaelleitao.com/fide-regras-campeonato-mundial/?fbclid=IwAR1SJYr8jROBC4ga_ONT2QGULowlKnmmkUZ1b6D7UWEBMT1KXxsgQ7vaWVk

Alguns enxadristas estão opinando que, com as mudanças nas regras de disputa do Campeonato Mundial, o atual Campeão Magnus Carlsen conseguirá aumentar ainda mais a superioridade que ele já vem tendo contra os seus concorrentes. Será?? E você leitor, o que acha das novas regras? Aprova ou desaprova, e por quê? Deixe sua opinião nos comentários! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário