domingo, 2 de junho de 2019

MF PROUDIAN VENCE ABERTO DO BRASIL


Neste final de semana (31/05, 01 e 02/06), foi realizado na cidade de Cuiabá, em Mato Grosso, o Aberto do Brasil Contaud 2019.
O torneio, que nesta edição distribuiu 22 mil reais em premiação (!), contou com a expressiva participação de 123 enxadristas, de quatro países (Brasil, Argentina, Uruguai e Paraguai). Estiveram presentes vários jogadores titulados, sendo 08 Grandes Mestres, alguns dos quais demonstraram um jogo inconsistente, perdendo ou empatando diante de adversários de rating bem inferior.
A grande surpresa da competição ficou por conta da vitória do Mestre FIDE Armen Proudian, com 5,5 pontos em 6 possíveis. Para conquistar o 1º lugar do torneio, o paulistano de 25 anos teve de superar dois Grandes Mestres, Andres Rodriguez Vila e Rafael Leitão, os melhores enxadristas do Uruguai e do Brasil, respectivamente. Sem dúvida, uma façanha sensacional, ainda mais se considerarmos que o MF Proudian não vem tomando parte em torneios com regularidade! Na última rodada, um empate contra o GM Felipe El Debs foi suficiente para que ele se sagrasse campeão, com El Debs terminando em 2º e o GM Axel Bachmann em 3º.
O resultado final do torneio pode ser acessado por meio do link a seguir: http://chess-results.com/tnr416378.aspx?lan=10&art=4&fed=BRA&turdet=YES&flag=30


MF Armen Proudian, Campeão do Aberto do Brasil Contaud 2019


Parabenizamos o MF Proudian pela brilhante e surpreendente vitória, e esperamos que ele possa competir com mais frequência, elevando seu nível de jogo e se credenciando para partir em busca do tão ambicionado título de Grande Mestre!

Um comentário:

  1. Verdadeiramente uma vitória sem precedentes no continente sulamericano.

    ResponderExcluir