terça-feira, 4 de junho de 2019

TORNEIO DE CANDIDATAS - 4ª RODADA


Depois de um dia de descanso, as enxadristas que estão disputando o Torneio de Candidatas voltaram a se enfrentar hoje (04/06), pela 4ª rodada da competição.
Os resultados dos confrontos foram os seguintes:

Round IV

Nana Dzagnidze 1
Valentina Gunina 0

Alexandra Kosteniuk ½
Tan Zhongyi ½

Anna Muzychuk ½
Aleksandra Goryachkina ½

Mariya Muzychuk 0
Kateryna Lagno 1


Com os resultados de hoje, a jogadora georgiana Nana Dzagnidze emerge como líder isolada do torneio, com 3,5/4 pontos, um desempenho excelente. Resta saber se ela vai conseguir manter esse ritmo forte até o final, haja vista que ainda teremos 10 rodadas pela frente. Na outra ponta da tabela, as belas irmãs Muzychuk, Maryia e Anna, vêm encontrando dificuldades para exibir um bom jogo, e compartilham a última colocação, com 1/4.





Amanhã voltaremos com notícias da 5ª rodada, mas antes disso vamos apresentar ao público leitor um resumo do currículo da atual líder da competição, a talentosa Nana, com base em informações disponíveis no site oficial do evento:

Nana nasceu em 1 de janeiro de 1987, em Kutaisi, no oeste da Geórgia. Desde criança, demonstrou grande talento no xadrez e logo fez grandes progressos na arena georgiana e internacional. Foi várias vezes vencedora do campeonato mundial de jovens. 
Grande Mestre desde 2008, Nana foi campeã europeia feminina (2017), campeã feminina de blitz (2017) e vencedora das Olimpíadas Mundiais de Xadrez como membro da seleção feminina da Geórgia (2008). Na Olimpíada de 2014, ela ganhou a medalha de ouro no primeiro tabuleiro, deixando Yifan Hou para trás. Foi muitas vezes medalhista dos campeonatos europeus e mundiais como membro da seleção feminina da Geórgia.
O pico de rating de Nana Dzagnidze chegou a 2573, em junho/2015. Ela já derrotou repetidamente jogadores masculinos distintos, sendo o mais forte deles Maxime Vachier-Lagrave.


WGM Nana Dzagnidze, líder isolada após a 4ª rodada


Com um currículo desses, a georgiana é uma jogadora que impõe respeito a qualquer enxadrista, seja ele homem ou mulher... boa sorte, Nana!

Nenhum comentário:

Postar um comentário