segunda-feira, 10 de junho de 2019

TORNEIO DE CANDIDATAS - 9ª RODADA


Na 9ª rodada do Torneio de Candidatas, disputada hoje (10/06) em Kazan, a líder Alexandra Goryachkina, de 20 anos (e não 21, como eu havia mencionado anteriormente), ganhou mais um jogo, desta vez contra Valentina Gunina. Com essa nova vitória, Goryachkina alcançou um impressionante rating performance de 2804 e lidera com 2,5 pontos à frente da segunda colocada. Ela também é a única jogadora que ainda não perdeu nenhum jogo. 

Seguem os resultados das partidas de hoje:

Round IX

Alexandra Kosteniuk ½
Kateryna Lagno ½

Valentina Gunina 0
Aleksandra Goryachkina 1

Mariya Muzychuk 1
Tan Zhongyi 0

Nana Dzagnidze 0
Anna Muzychuk 1

Após nove rodadas, Goryachkina tem 7,5 pontos, Kateryna Lagno está em segundo lugar com 5 pontos, Maryia e Anna Muzychuk estão em terceiro com 4,5 pontos, Nana Dzagnidze aparece em quarto com 4 pontos, e as jogadoras Valentina Gunina, Alexandra Kosteniuk e Tan Zhongyi compartilham a quinta colocação com 3,5 pontos.


Amanhã (11/06), haverá mais um dia de descanso, e na 10ª rodada a líder irá enfrentar sua rival mais próxima, Kateryna Lagno. Apesar da diferença de 2,5 pontos, Lagno afirmou que ainda acredita em milagres e que continuará lutando. Sem dúvida, uma vitória dela sobre Goryachkina, a quatro rodadas do final do torneio, deixaria a situação indefinida. Mas se Goryachkina vencer novamente, praticamente irá sacramentar sua vitória na competição. Vamos aguardar a próxima rodada, que pode ser a decisiva! 








Nenhum comentário:

Postar um comentário