quinta-feira, 6 de junho de 2019

TORNEIO DE CANDIDATAS - 6ª RODADA


As coisas estão esquentando no Torneio de Candidatas! Na rodada de hoje, todas as partidas terminaram com definição, para a alegria dos fãs do xadrez. A russa Alexandra Goryachkina venceu novamente e disparou na liderança da competição, com 5/6. E ela venceu justamente a ex-líder, a georgiana Nana Dzagnidze, que perdeu sua segunda partida consecutiva (coisas do xadrez!). Ainda assim, Nana se mantém na vice-liderança do torneio, com 3,5/6, a mesma pontuação da russa Kateryna Lagno.

Já as formosas irmãs Muzychuk, Maryia e Anna, depois de fazerem muitas preces à deusa Caíssa, finalmente conseguiram vencer pela primeira vez suas partidas, derrotando, respectivamente, as enxadristas Alexandra Kosteniuk e Valentina Gunina. Com esse resultado, as irmãs ucranianas deixam a última colocação, que agora passa a ser da russa Gunina, que detém 2/6.

Os resultados da 6ª rodada foram os seguintes:

Round VI
 
Anna Muzychuk 1
Valentina Gunina 0

Mariya Muzychuk 1
Alexandra Kosteniuk 0

Nana Dzagnidze 0
Aleksandra Goryachkina 1

Tan Zhongyi 0
Kateryna Lagno 1

Amanhã as jogadoras terão um merecido dia de descanso, e no dia 08/06 voltarão a se confrontar, travando novas batalhas de mentes sobre o tabuleiro quadriculado, com a competição se tornando cada vez mais acirrada! Como diria o inconfundível Galvão Bueno: "Haja coração, amigo"!







Nenhum comentário:

Postar um comentário