domingo, 9 de junho de 2019

PARAIBANOS BRILHAM EM NATAL!


Terminou na noite de hoje a 11ª edição do Aberto do Brasil Xadrez Potiguar, disputado na cidade de Natal. O estado da Paraíba se fez presente no torneio com uma delegação de 12 enxadristas, alguns dos quais tiveram uma atuação verdadeiramente brilhante.

O primeiro deles foi a lenda viva do xadrez paraibano, o MF Francisco Cavalcanti, que apesar de ter diminuído a frequência de participação nos torneios, mostrou que ainda é um dos melhores jogadores do Nordeste. Ele venceu o aberto com 100% de aproveitamento, 6 vitórias em 6 jogos, com um rating performance de 2814, uma atuação memorável!
Um participante que surpreendeu no torneio foi Daniel de Oliveira (ELO 1810), que finalizou em 3º lugar, com 5/6, à frente de vários titulados. Com esse resultado, ele conseguiu somar 97,6 pontos ao seu rating.
Por fim, a última atuação de destaque da equipe paraibana foi a da adolescente Sara Soares de Medeiros (ELO 1711), da cidade de Várzea. Sara finalizou na 7ª colocação, com 4,5/6, à frente de alguns titulados e com vitória sobre adversários de rating bem mais elevado, a exemplo de Alan Silva de Lima (ELO 1936) e Ignácio Barreto (ELO 2141).
Depois desse excelente desempenho, a jovem de apenas 15 anos obteve um rating performance de 2636 e acrescentou 102,8 pontos ao seu rating, um resultado impressionante!!


Integrantes da equipe paraibana presentes no Aberto Xadrez Potiguar


Parabenizamos toda a equipe de enxadristas paraibanos que participaram do Aberto Xadrez Potiguar, em especial o MF Cavalcanti, Daniel e Sara, por suas brilhantes atuações! Vamos torcer para que vocês continuem representando bem o nosso estado em futuras competições!


7 comentários:

  1. Parabéns MF Francisco Cavalcanti. A lenda viva.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns a todos! E também ao Jales, por nos deixar por dentro dessas boas notícias com
    eficiência e rapidez! Abraço, Céu

    ResponderExcluir
  3. Parabéns a todos. Muito feliz com o resultado, em especial, de Sara e Yasmin. Após um dia muito cansativo por se deslocar de Várzea para Patos para disputar os jogos escolares em Patos (o qual foram ganhadoras). Na mesma viagem já foram para Natal, mas infelizmente não conseguiram chegar a tempo para disputar as duas primeiras partidas. Resultado foi brilhante, mas quem sabe poderia ser até melhor. Muito feliz por vocês.

    ResponderExcluir
  4. Parabéns a Federação paraibana de xadrez pelo incentivo aos jogadores de xadrez. Meus cumprimentos a todos que participaram e alcançaram bons resultados, mas, não deixarei de enaltecer Sara Medeiros e Yasmim Medeiros pelos excelentes resultados, mesmo, sem ter conseguido participar de todas as rodadas. Parabéns!

    ResponderExcluir
  5. Parabéns a todos e em especial Sara Soares,vc verdadeiramente é iluminada

    ResponderExcluir
  6. Obrigado a todo(a)s vocês pela visita e pelo apoio a este singelo blog. Sara Medeiros é a mais nova estrela do xadrez paraibano, torço para que ela continue evoluindo no esporte e alcançando resultados cada vez melhores. Tenho certeza de que ela nos dará muitas outras alegrias no futuro... vamos aguardar!

    ResponderExcluir
  7. Excelente torneio dos paraibanos. Parabéns pela matéria!

    ResponderExcluir