sábado, 29 de junho de 2019

SÁBADO DE TORNEIOS NA PARAÍBA


Neste sábado (dia 29/06), pelo menos dois importantes torneios movimentaram o xadrez paraibano.
Em João Pessoa, na Academia de Xadrez Caldas Viana, aconteceu um torneio ativo em comemoração ao aniversário do escritor e enxadrista Machado de Assis.
O vencedor do torneio foi nosso estimado colega Sílvio Melo, que ganhou a competição com 100% de aproveitamento (6 vitórias em 6 jogos). Os demais participantes foram Antônio Dutra, Alejandro González, Ítalo Dantas, Ubirajara Barros, Genivaldo Oliveira e Jailson Maranhão.
Sílvio, que estava há um bom tempo sem jogar, celebrou o ótimo resultado em seu perfil do Facebook. Parabéns ao Campeão!


Sílvio Melo recebendo de sua mãe a premiação pela vitória no torneio
Jogadores junto ao anfitrião Fernando Melo


Já na cidade de Patos, no sertão paraibano, foi realizado o VIII Torneio Ativo de Xadrez - Memorial Max Euwe, que faz parte do circuito de ativos que vêm sendo promovidos naquela localidade. De acordo com informações prestadas pelo enxadrista patoense Bruno Paulo, o torneio registrou a presença de 23 jogadores, e foi disputado no Centro Pastoral Dom Expedito.

Os premiados no evento foram:

Campeão - Pablo Costa

Vice-campeão - Francinaldo Rodrigues

3° Lugar - Yasmin Soares

Melhor Sub 18 - Isaac Renaldy

Melhor Sub 14 - João Henrique

Melhor Feminino - Sara Soares




Jogadores reunidos, com o Campeão Pablo Costa ao centro


Parabenizamos a todos os envolvidos em ambos os torneios, organizadores, árbitros e jogadores, e expressamos nossa satisfação diante do desenvolvimento que o xadrez na região de Patos vem experimentando nos últimos anos, fato que consolida aquela cidade como uma das três maiores potências do esporte na Paraíba, juntamente com Campina Grande e com a capital João Pessoa. Viva o xadrez paraibano!

Nenhum comentário:

Postar um comentário