terça-feira, 18 de junho de 2019

TORNEIO DE CANDIDATAS - CERIMÔNIA DE ENCERRAMENTO


Foi realizada hoje (18/06), no Hotel Nogai, em Kazan, na Rússia, a Cerimônia de Encerramento do Torneio de Candidatas. Na ocasião, foram distribuídos entre as participantes os 200 mil euros de premiação oferecidos pelos organizadores da prova - o equivalente a quase 900 mil reais. A vencedora da competição, Aleksandra Goryachkina, esteve no centro das atenções.


Goryachkina recebendo seu troféu de campeã das mãos do Presidente da FIDE


No início da cerimônia, foi entregue um prêmio especial para a partida mais bonita do torneio, ofertado pela Federação Russa de Xadrez e pela empresa AB InBev Efes. Quatro partidas foram selecionadas para concorrer ao prêmio, e o júri foi formado por Maxim Notkin, editor-chefe da revista especializada 64 Chess Review, pelos comentaristas do torneio, GMs Sergey Shipov e Evgeny Miroshnichenko, e pelo chefe do Comitê de Apelações, Jeroen van den Berg. 
O prêmio de beleza foi concedido a Maryia Muzychuk, pela sua vitória contra Aleksandra Goryachkina, na última rodada do torneio.

OBS.: Infelizmente ficaremos devendo essa partida aos leitores, pois não conseguimos baixá-la para postar aqui no blog.


Maryia Muzychuk recebendo seu prêmio pela partida mais bela do torneio


Durante o evento, o Presidente da FIDE, Arkady Dvorkovich, o Diretor Executivo da Federação Russa de Xadrez, Mark Glukhovsky, e o Ministro do Esporte da República do Tartaristão, Vladimir Leonov, proferiram discursos.

O árbitro chefe do torneio, Hal Bond (Canadá) anunciou os resultados da competição. Após o anúncio, as jogadoras receberam seus prêmios dos convidados de honra.

E com isso, finalizamos a cobertura do Torneio de Candidatas da FIDE. Esperamos que outros torneios dessa magnitude possam ocorrer na arena internacional, fortalecendo assim o xadrez feminino. Obrigado a todos os que acompanharam, pelo blog Batalha de Mentes, as notícias dessa importante competição... nos reencontraremos na disputa do título mundial feminino!







Nenhum comentário:

Postar um comentário