quarta-feira, 15 de janeiro de 2020

FINAL DO BRASILEIRO - FIER E DIAMANT TRIUNFAM!


Foi finalizada hoje (15/01) mais uma etapa da Final do Campeonato Brasileiro Absoluto de Xadrez de 2019. Aqueles que estão acompanhando as notícias da competição aqui no blog, sabem que 04 Grandes Mestres estavam na disputa: na mesa 1, Luís Paulo Supi e Alexandr Fier fizeram um duelo bastante equilibrado, que só foi decidido na última partida, jogada no modo Armageddon! O confronto teve dois empates nas partidas de ritmo clássico, dois empates nas partidas rápidas e dois empates nas partidas blitz, até que, finalmente, na sétima e última partida, devido ao apuro de tempo, Supi conseguiu estragar uma posição completamente vencedora, perdeu uma torre e na sequência um cavalo, e com isso foi obrigado a abandonar... que derrota amarga, meus amigos! É, mas o xadrez tem dessas coisas, nem sempre vence quem jogou melhor... força Supi, não desanime, sua hora de ganhar o título brasileiro vai chegar!


Fier e Supi fizeram um duelo equilibrado, mas Fier errou menos e obteve a vaga na Final


No outro confronto, entre André Diamant e Darcy Lima, deu Diamant! Os oponentes empataram as duas partidas de ritmo clássico e a primeira partida rápida do desempate, mas na segunda partida rápida, jogando com as peças negras, Diamant conseguiu ganhar um peão no final de jogo e foi preciso na conversão da vantagem, eliminando Darcy Lima, atual Presidente da CBX.


Na mesa 2, Diamant superou Darcy Lima



Seguem os resultados dos confrontos de hoje:

GM Alexandr Fier 4 X 3 GM Luís Paulo Supi 

GM André Diamant 2,5 X 1,5 GM Darcy Lima


Amanhã (16/01), começa a disputa final, entre Fier e Diamant. Quem vencer, será proclamado o Campeão Brasileiro de 2019! Fier, atualmente com 31 anos, joga pelo estado do Paraná, e parte em busca do seu terceiro título nacional, já que foi Campeão Brasileiro Absoluto em 2005 e 2017. Diamant é um pouco mais jovem, tem 29 anos, e representa o estado de Goiás. Seu único título de Campeão Brasileiro Absoluto foi obtido em 2008. 
Parabenizamos os dois jogadores pela conquista da vaga na Final, e torcemos para que façam boas partidas nesse último confronto.

Segue o link do site Chess 24, para que os interessados possam acompanhar as partidas dessa Final de Campeonato Brasileiro: https://chess24.com/en/watch/live-tournaments/86th-brazilian-championship2019?fbclid=IwAR05KqnnrPWmNOciUUUXTd_lS__RPESoWo3rEvIVxzG3jpFrnxdz8GaZdDA 

 Fotos: Página da CBX no Facebook.

Nenhum comentário:

Postar um comentário