segunda-feira, 13 de janeiro de 2020

FINAL DO BRASILEIRO - 04 GMs VÃO DECIDIR O TÍTULO!


Terminou hoje, em Natal-RN, mais uma etapa da Final do Campeonato Brasileiro de Xadrez de 2019. Agora, dos 08 competidores que disputavam o título nacional, apenas 04 seguem na disputa. Três dos quatro confrontos foram decididos sem a necessidade de jogar o desempate nas partidas rápidas. Apenas um duelo, entre o GM Fier e o MI Roberto Molina, Campeão Brasileiro de 2018, seguiu para o desempate. Este era justamente o confronto que prometia ser o mais equilibrado, devido ao nivelamento de forças entre os adversários. Ao final de quatro partidas, Fier avançou para a próxima etapa e eliminou Molina, que assim dá adeus ao sonho de se tornar bi-campeão. Vamos aos resultados dos confrontos:

GM Luís Paulo Supi 2 X 0 MF Vinícius Tiné

MI Iack Macedo 0,5 X 1,5 GM André Diamant

GM Darcy Lima 1,5 X 0,5 MN Victor Labussiere  

MI Roberto Molina 1,5 X 2,5 GM Alexandr Fier

Na próxima fase, com 04 GMs disputando o título, os embates certamente ficarão mais acirrados. A etapa de semi-finais começa amanhã (14/01), com os seguintes confrontos:

GM Alexandr Fier X  GM Luís Paulo Supi

GM André Diamant X GM Darcy Lima

Amigo(a) leitor(a), quem você considera o favorito para vencer a Final do Brasileiro? Para quem vai a sua torcida? No meu caso, não escondo que estou torcendo pela vitória do GM Supi, que me parece ser o mais forte dos quatro concorrentes... será que ele será capaz de levantar a taça? Talento e determinação não lhe faltam, mas numa decisão dura como essa, os nervos podem atrapalhar... de qualquer forma, estamos na torcida e vamos aguardar o desenrolar dos acontecimentos!

Por fim, gostaria de avisar que o site Xadrez Forte está fazendo uma cobertura ainda mais completa dessa Final de Campeonato Brasileiro, inclusive publicando as partidas que estão sendo jogadas. Segue o endereço do referido site, para os interessados conferirem o que estou falando: https://www.xadrezforte.com.br/.

Fiquem agora com algumas fotos do dia de hoje, que estão disponíveis na página da CBX no Facebook. Até breve!



Supi vs. Tiné

Macedo vs. Diamant

Labussiere vs. Lima

Molina vs. Fier

Nenhum comentário:

Postar um comentário