Terminou hoje, em Natal-RN, mais uma etapa da Final do Campeonato Brasileiro de Xadrez de 2019. Agora, dos 08 competidores que disputavam o título nacional, apenas 04 seguem na disputa. Três dos quatro confrontos foram decididos sem a necessidade de jogar o desempate nas partidas rápidas. Apenas um duelo, entre o GM Fier e o MI Roberto Molina, Campeão Brasileiro de 2018, seguiu para o desempate. Este era justamente o confronto que prometia ser o mais equilibrado, devido ao nivelamento de forças entre os adversários. Ao final de quatro partidas, Fier avançou para a próxima etapa e eliminou Molina, que assim dá adeus ao sonho de se tornar bi-campeão. Vamos aos resultados dos confrontos:
GM Luís Paulo Supi 2 X 0 MF Vinícius Tiné
MI Iack Macedo 0,5 X 1,5 GM André Diamant
GM Darcy Lima 1,5 X 0,5 MN Victor Labussiere
MI Roberto Molina 1,5 X 2,5 GM Alexandr Fier
Na próxima fase, com 04 GMs disputando o título, os embates certamente ficarão mais acirrados. A etapa de semi-finais começa amanhã (14/01), com os seguintes confrontos:
GM Alexandr Fier X GM Luís Paulo Supi
GM André Diamant X GM Darcy Lima
Amigo(a) leitor(a), quem você considera o favorito para vencer a Final do Brasileiro? Para quem vai a sua torcida? No meu caso, não escondo que estou torcendo pela vitória do GM Supi, que me parece ser o mais forte dos quatro concorrentes... será que ele será capaz de levantar a taça? Talento e determinação não lhe faltam, mas numa decisão dura como essa, os nervos podem atrapalhar... de qualquer forma, estamos na torcida e vamos aguardar o desenrolar dos acontecimentos!
Por fim, gostaria de avisar que o site Xadrez Forte está fazendo uma cobertura ainda mais completa dessa Final de Campeonato Brasileiro, inclusive publicando as partidas que estão sendo jogadas. Segue o endereço do referido site, para os interessados conferirem o que estou falando: https://www.xadrezforte.com.br/.
Fiquem agora com algumas fotos do dia de hoje, que estão disponíveis na página da CBX no Facebook. Até breve!
Supi vs. Tiné |
Macedo vs. Diamant |
Labussiere vs. Lima |
Molina vs. Fier |
Nenhum comentário:
Postar um comentário