domingo, 12 de janeiro de 2020

JALES É CAMPEÃO EM SAPÉ-PB


Na tarde deste domingo (12/01), foi realizado o I Torneio Aberto de Xadrez da cidade de Sapé-PB. O evento, organizado pelos enxadristas da AXMA (Associação de Xadrez Machado de Assis) em parceria com a AGX (Associação Guarabirense de Xadrez), e com o apoio do enxadrista Jailson, contou com a presença de 21 jogadores, das cidades de Sapé, Guarabira e Mamanguape. Foram disputadas 6 rodadas, com controle de tempo de 10 minutos K.O.

O campeão da prova, com 100% de aproveitamento (6 vitórias em 6 jogos) foi o enxadrista de Mamanguape e editor do blog Batalha de Mentes, Fábio Jales, que derrotou sucessivamente os seguintes adversários: Reginaldo, Tom Sall, Marllyson, Marcos Roberto, Jociel Delfino e Jota Filho. O resultado, de certa forma, foi inesperado, tendo em vista que o autor destas linhas estava há 8 meses sem jogar um torneio presencial, e portanto sem ritmo de jogo.
Na sequência da classificação, vieram os seguintes jogadores:


Vice-Campeão: Marllyson - 5,0 pontos

3º lugar: Eduardo Henrique - 4,5 pontos

1º colocado de Sapé: Manoel Querino - 4,0 pontos

2º colocado de Sapé: Nathan Victor - 3,0 pontos


O torneio transcorreu de forma tranquila e harmônica, e ao seu final os melhores colocados foram premiados com medalhas. Gostaríamos de parabenizar mais uma vez os organizadores pela excelente iniciativa de promover esse encontro de enxadristas, e esperamos que esse seja o primeiro de muitos eventos dessa natureza a serem realizados na cidade de Sapé-PB.

Seguem agora alguns registros fotográficos feitos na tarde de hoje:














O confronto decisivo na última rodada: Jota Filho vs. Fábio Jales

Melhor sapeense: Manoel Querino

2º melhor sapeense: Nathan Victor

O Vice-Campeão do torneio, Marllyson, de Guarabira-PB

O Campeão Fábio Jales, de Mamanguape-PB


Nenhum comentário:

Postar um comentário