quinta-feira, 9 de julho de 2020

DESAFIO DE XADREZ - LUIZ FÁBIO JALES VS. JOAQUIM VIRGOLINO


Está prestes a começar mais um desfio de xadrez aqui no blog Batalha de Mentes! Isto porque recentemente o editor deste blog, este humilde capivara que vos escreve, foi desafiado para um match amistoso por uma das lendas do xadrez paraibano, o amigo Joaquim Virgolino da Silva Filho, da cidade de Esperança! O match está programado para ter 10 partidas, a serem disputadas no site Chess.com, ao ritmo de 1 hora nocaute. Serão jogadas duas partidas por semana, nas terças e sextas-feiras, às 21:00 h. O vencedor do desafio receberá R$ 100,00 e mais um troféu personalizado. Os resultados das partidas serão publicados aqui no blog à medida que os jogos forem acontecendo, como também poderão ser publicadas as partidas que apresentarem um maior nível de qualidade técnica. Parabenizamos o amigo Joaquim por esta iniciativa de estimular a movimentação do xadrez paraibano durante essa pandemia, e convidamos outros enxadristas a seguirem seu exemplo, desafiando adversários para embates on-line, os quais teremos a satisfação de divulgar aqui no Batalha, se eles concordarem. Irei torcer para que esta seja uma disputa equilibrada, e para que os dois jogadores possam jogar o melhor possível, dentro de suas limitações, a fim de engrandecer o duelo.

E então amigo(a)s, quem vocês acham que irá ganhar esse desafio, e por qual placar? Para quem vocês estarão torcendo? Que enxadristas vocês gostariam de ver participando de um desafio? Fiquem à vontade para comentar, e não esqueçam: amanhã, às 21:00 horas, o desafio começa! 


Desafio de Xadrez - Luiz Fábio Jales vs. Joaquim Virgolino

6 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Não se trata de apostar, e sim apenas dar um palpite, amigo.

    ResponderExcluir
  3. Boa noite!
    Sou de Jatai Goiás.
    A muito tempo um professor de matemática paraibano passou no concurso na UFG na minha cidade, ele deve ter morado aqui mais um ano um pouco. Enxadrista muito forte! Tinha vários livros excecionais de xadrez, me.emprestou muitos! Muito conhecimento adquiri com ele! Vcs o.conhecem? Se chama Tonires Sales de Melo. Ele voltou pra Paraíba, pois passou no concurso aí na Federal da Paraíba.

    ResponderExcluir
  4. Oi amigo boa noite, eu não o conheço.

    ResponderExcluir
  5. Também não conheço nenhum enxadrista paraibano com esse nome, Aquiles... já tentou localizá-lo pelas redes sociais?

    ResponderExcluir