sábado, 18 de julho de 2020

DESAFIO DE XADREZ - RESULTADO DA 3ª PARTIDA


Foi disputada na noite de ontem (17/07) a terceira partida do Desafio de Xadrez entre Luiz Fábio Jales e Joaquim Virgolino Filho, que faz parte de um match amistoso programado para 10 partidas. Nesse terceiro confronto, novamente tive as peças brancas, e optei por abrir o jogo com 1. e4, após o que Joaquim respondeu jogando 1. ...c6, lance que caracteriza a Defesa Caro-Kann. Como não havia me preparado para jogar contra essa defesa, resolvi tentar surpreender meu adversário empregando um gambito na abertura. O jogo continuou com: 2. d4 d5 3. c4 dxe4 4. Cc3 Cf6 5. Bg5 Bf5 6. f3!? exf3 7. Cxf3, linha que o site Chess.com nomeou de Gambito Diemer. Como costuma acontecer com o jogador que aceita um gambito, meu oponente ficou atrasado no desenvolvimento, e eu procurei tirar proveito disso para criar algumas ameaças contra a sua posição. Depois de algumas trocas de peças no meio-jogo, as negras perderam a qualidade, e no final de partida acabaram caindo numa cilada e perderam um bispo, deixando as brancas com duas torres contra uma, ficando impossibilitadas de prosseguir na disputa. Com esse resultado, conquistei minha segunda vitória no match, cujo placar está agora em 2,5 x 0,5 a meu favor. A 4ª partida está prevista para ocorrer na próxima terça-feira à noite (21/07). Até lá!


Placar após 3ª partida: Jales 2,5 x 0,5 Joaquim

Nenhum comentário:

Postar um comentário