terça-feira, 29 de outubro de 2019

O HOMENAGEADO DO PRÓXIMO TORNEIO DE ESPERANÇA-PB!


Prezado(a)s amigo(a)s, como é de conhecimento geral, anualmente, no mês de abril, é celebrado na cidade de Esperança-PB um dos maiores e mais tradicionais eventos do xadrez paraibano.
Trata-se do Torneio Cidade de Esperança, promovido pelo clube de xadrez daquela cidade e organizado pelo abnegado Joaquim Virgolino Filho. Como também deve ser de pleno conhecimento, todos os anos a organização do torneio homenageia uma personalidade do meio enxadrístico, que tenha em seu currículo préstimos relevantes à difusão da arte enxadrística, personalidade esta que empresta o seu nome ao troféu da competição.
Até aí nenhuma novidade, certo? A novidade (muito boa!) que quero compartilhar com vocês é que o nome do homenageado da próxima edição do torneio de Esperança já foi definido... e ele será o editor deste blog!!
Acreditem, meus amigos: há alguns dias atrás, tive a imensa surpresa de saber que serei eu o próximo homenageado desta que é a mais importante competição de xadrez do interior do estado! A notícia inclusive já foi divulgada por Joaquim Virgolino durante o torneio em comemoração aos 20 anos do Clube de Xadrez de Esperança, ocorrido no domingo passado!

Sinceramente, confesso que não me sinto merecedor desse preito, pois reconheço que nada fiz de especial que justifique a generosidade de tal homenagem. Como enxadrista, minha atuação nos tabuleiros sempre foi inexpressiva, e, como divulgador do xadrez, a minha contribuição, realizada por meio deste humilde blog, ainda é incipiente. Mesmo assim, aceitei a indicação com grande satisfação, e sinto-me honrado em poder fazer parte do seleto grupo de homenageados do torneio de Esperança, que conta com figuras como Fernando Melo, Jovany Medeiros, Luís Flávio Paiva e outros que fizeram bem mais do que eu em prol do desenvolvimento do xadrez na nossa querida Paraíba.

Agradeço ao amigo Joaquim Virgolino Filho, a quem considero um dos maiores entusiastas da Arte de Caíssa do Brasil, pela gentileza e consideração dispensadas à minha pessoa... meu muito obrigado! Também aproveito para desejar que a edição vindoura do Torneio de Esperança (a 23ª), seja um grande sucesso de público, e aviso que a partir de agora irei tentar encontrar um tempinho na minha atribulada rotina diária para voltar a estudar xadrez, para que em abril de 2020 eu possa chegar a Esperança em condições mínimas de competir com os fortes jogadores que todos os anos se fazem presentes a esse tradicional evento... com certeza, iremos fazer um verdadeiro show de chess!! Até lá, se Deus quiser!



Luiz Fábio Jales

2 comentários:

  1. Que chique, amigo Jales! Você é merecedor, sim, dessa homenagem. É um grande estudioso e conhecedor do xadrez. Não importa se você é ou não um grande campeão de xadrez. Deixa isso para os Grandes Mestres. O que importa é o que você faz pelo xadrez e a paixão que tem por essa arte e fique certo que vc divulga muito bem, numa leitura simples e clara, as notícias do xadrez no Batalha. Parabéns, você merece! Céu

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pelas palavras sempre gentis, Céu! Fico feliz pela homenagem e também por saber que o xadrez me proporcionou muitos amigos e amigas, e você é uma delas! Um abraço.

    ResponderExcluir