quinta-feira, 4 de julho de 2019

COPA BATALHA DE MENTES - COMEÇA HOJE!


Prezado(a)s amigo(a)s, finalmente chegou o tão esperado dia do início da Copa Batalha de Mentes de Xadrez Blitz!! 

Os 16 competidores já foram devidamente apresentados em postagens anteriores, e de hoje até o dia 08/07 eles estarão empenhados em disputar as 4 partidas da 1ª fase do torneio, com o controle de tempo de 3' + 2". Se o match terminar empatado em 2 X 2, será disputada uma 5ª partida, que, se for vencida por um dos jogadores, classificará o vencedor para a etapa seguinte, as quartas-de-final.
Já os jogadores que perderem seus matches estarão fora do torneio, conforme explicado no Regulamento.

Vamos conferir quem irá jogar os 08 matches da 1ª fase da Copa:
OBS.: Os números que aparecem entre parênteses após os nomes dos jogadores representam o rating do Lichess na modalidade blitz.











Façam suas apostas, senhoras e senhores!! Quem serão os oito jogadores que conseguirão passar para as quartas-de-final?? Percebam que a maioria dos confrontos apresenta um certo equilíbrio, mas, mesmo naqueles em que há um desnível de força, o jogador menos forte pode surpreender o favorito e vencer o match, afinal o nervosismo pode atrapalhar!
Contudo, mais importante do que vencer ou perder é apoiar as iniciativas que vão surgindo no xadrez brasileiro, a exemplo deste torneio on-line comemorativo, por isso só tenho a agradecer aos participantes e ao público do blog pelo apoio dado a esse humilde projeto!

À medida que os resultados dos matches da 1ª fase da Copa forem sendo informados à Direção do torneio, iremos divulgando por aqui... aguardem!!
 

4 comentários:

  1. Esse torneio é uma boa iniciativa! O Batalha, como sempre, nos presenteia com ótimas
    postagens e excelentes ideias. Que continue assim, movimentando o mundo encantado do
    Xadrez. O BM ainda é um bebê, mas, está crescendo forte com a alimentação saudável da
    deusa Caíssa. Parabéns! Céu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelo carinho, Céu! O BM é um bebê de quase 6 meses, muito feliz por poder existir e por estar sendo amamentado pela deusa Caíssa! rsrs

      Excluir
  2. Respostas
    1. Trata-se de um torneio on-line, amigo. Por isso não tem hora certa para começar... os dias e horários das partidas são combinados entre os participantes.

      Excluir