domingo, 14 de julho de 2019

COPA BATALHA DE MENTES - DEFINIDOS OS SEMIFINALISTAS!


A Copa Batalha de Mentes de Xadrez Blitz, torneio on-line em comemoração aos seis meses de criação do blog Batalha de Mentes, está entrando hoje em sua reta final.
Dos 16 jogadores que iniciaram o torneio, restam agora apenas 04, que garantiram suas vagas na semifinal ao vencerem seus matches anteriores, jogados todos na noite de ontem (13/07).

O primeiro jogador a conquistar sua vaga na semifinal foi Matheus Barbosa, que por pouco não foi eliminado pelo seu adversário, o experiente Antônio Dutra. O duelo travado entre eles foi cheio de tensão e teve uma reviravolta emocionante, pois Dutra conseguiu vencer as duas primeiras partidas, mas depois acabou tomando a virada por 3X2! Após as partidas, os dois competidores comentaram o resultado do confronto.
Segundo Matheus, "sinceramente foi injusto eu ter ganhado, porque Dutra mostrou mais hoje! Mas jogo é jogo". Já Dutra declarou "ter sido um prazer jogar com o Matheus, uma fera no blitz. As 5 partidas foram muito acirradas, venci as duas primeiras, e Matheus venceu as duas últimas. Na 5ª partida, a de desempate, perdi uma peça, e, no apuro de tempo, perdi o jogo. Matheus passou para a próxima fase da Copa com méritos, parabéns para ele"!

O segundo semifinalista foi o enxadrista de Baraúna-PB, Fagner Lima, que venceu o pessoense Dieggo Guerra pela contagem de 3X0, deixando clara sua condição de forte jogador de blitz. Esse foi o segundo match que Fagner venceu pelo placar de 3X0, sem dar aos adversários nenhuma chance de reação, sendo o único participante da Copa ainda invicto... Fica aqui a pergunta: quem poderá pará-lo??  

No 3º match da noite, mais um duelo ultratenso e repleto de emoções, entre Wagner Torres e Ivanilsom Pereira, confronto que também seguiu para o desempate na 5ª partida! O roteiro desse match foi parecido com o do confronto entre Matheus e Dutra, com Wagner abrindo 2X0 no placar, e depois cedendo o empate a Ivanilsom. Na 5ª partida, a decisiva, Wagner venceu novamente, fechando o duelo em 3X2. Após as partidas, o vencedor declarou: "O nosso encontro foi bem disputado. Na segunda partida, Ivanilsom estava completamente ganho, mas presenteou-me com uma torre. A terceira partida foi a mais interessante, com um belo arremate tático do meu adversário e que deu início a sua reação no match. Venci no sufoco".

O último semifinalista da Copa saiu do confronto entre Rodrigo Wanderley e Nelson Justino. Tive a oportunidade de assistir às partidas desse match em tempo real, no site Lichess, e o que vi foi um jogo muito sólido e preciso por parte de Wanderley, que se redimiu das inconsistências exibidas em seu primeiro duelo, acabando por vencer seu oponente pelo placar de 3X0.


Fagner, Rodrigo, Matheus e Wagner: os quatro semifinalistas da Copa Batalha de Mentes!


Desejamos parabenizar os vencedores e agradecer aos seus valorosos adversários pela participação! Amanhã voltaremos com o anúncio dos embates da semifinal. Até breve!
  

Um comentário: