sábado, 6 de julho de 2019

COPA BATALHA DE MENTES - MAIS DOIS MATCHES CONCLUÍDOS


Na noite de ontem, mais dois matches da 1ª fase da Copa Batalha de Mentes de Xadrez Blitz foram finalizados.

No duelo entre Jonathann Félix e Rodrigo Wanderley, válido pelo match de n.º 03, o jogador pessoense, ao contrário do que se poderia supor, deu bastante trabalho ao campinense Wanderley, que é o detentor do rating Lichess mais alto entre os participantes (2163*), e, portanto, um dos favoritos para vencer a competição.
Félix, aproveitando-se de algumas imprecisões do adversário, chegou a estar em vantagem em três das quatro partidas disputadas! Entretanto, ele não foi bem-sucedido em converter as vantagens obtidas, e acabou perdendo o confronto pelo placar de 3X1 (dois empates e duas derrotas). Ainda assim, seu desempenho merece elogios, pois ele jogou de igual pra igual contra um adversário dificílimo... parabéns, China! 

O outro match concluído foi o de n.º 08, o duelo entre Ivanilsom Pereira e Luciano Galindo. O experiente Ivanilsom mostrou que está afiado no blitz e superou seu oponente pela contagem de 3X0. É possível que Galindo, que está mais habituado a jogar com controles de tempo mais elevados, tenha sentido dificuldade para se adaptar ao ritmo acelerado do xadrez relâmpago. 


Rodrigo Wanderley e Ivanilsom Pereira - classificados para as quartas-de-final da Copa


Com os resultados de ontem, ficou definido mais um match válido pelas quartas-de-final, o embate entre Rodrigo Wanderley e Nelson Justino, que promete grandes emoções em razão da força dos jogadores... haja coração, amigos!

Lembrando que ainda restam dois matches a serem jogados nessa 1ª fase da Copa Batalha de Mentes, os de n.º 06 (Matheus Barbosa vs. Fernando Lopes) e de n.º 07 (Jailson Maranhão vs. Wagner Torres). Em breve, voltaremos com novas notícias para manter bem informado o público que está acompanhando nosso torneio on-line... até lá!

 
*Rating atualizado em 06/07/2019.

Nenhum comentário:

Postar um comentário