quinta-feira, 4 de julho de 2019

TORNEIOS À VISTA!


O segundo semestre de 2019 chegou trazendo uma enxurrada de torneios de xadrez, para todos os gostos e públicos, fato que sem dúvida deve provocar euforia entre os amantes da Arte de Caíssa!

Devido à grande quantidade de torneios, seria difícil e também cansativo preparar uma postagem para divulgar cada um deles. Por esse motivo, resolvemos mostrar, em uma única postagem, as competições que serão realizadas nos próximos dias/meses, em âmbito local, nacional e internacional. Vamos à lista de torneios, por ordem cronológica de realização:

I - O primeiro e principal desses torneios é o XIV Campeonato Continental das Américas 2019, que começa amanhã (05/07), e que mais uma vez acontecerá no Brasil, desta vez na cidade de São Paulo. Este será um torneio de grandes proporções, que contará com a presença de numerosos Grandes Mestres de vários países da América, dentre eles o lendário brasileiro Henrique Mecking, que chegou a ser o 3º melhor enxadrista do mundo na década de 1970. Quem puder jogá-lo deve aproveitar ao máximo essa oportunidade ímpar!
De acordo com a última atualização do torneio no Chess Results (http://chess-results.com/tnr414199.aspx?lan=10&zeilen=99999), o Continental deste ano irá reunir a expressiva cifra de 214 jogadores! E, como não poderia deixar de ser, a nossa querida Paraíba estará sendo representada na competição pelos enxadristas Luismar Brito e Marcello Urquiza.




 II - O III Master Pessoense de Xadrez Rápido, que acontecerá no dia 20/07, sob a direção de Antônio Dutra, já foi divulgado em uma postagem anterior do blog: https://batalhadementes.blogspot.com/2019/06/vem-ai-o-iii-master-pessoense-de-xadrez.html

III - No dia 10 de agosto, um sábado, acontecerá no Clube de Xadrez Miramar o Torneio Taça Cidade de João Pessoa. De acordo com informações prestadas pelo enxadrista Fabiano Andrade, a referida competição terá 25 vagas, será disputada em 7 rodadas, ao ritmo de 25 minutos de reflexão, valerá rating FIDE rápido e distribuirá R$ 1.200,00 em premiação.




IV - Também no dia 10 de agosto, na cidade de Mãe D'Água, sertão paraibano, será realizado o Campeonato de Xadrez Pais e Filhos solidário de Mãe D'Água, que terá o apoio da prefeitura daquela cidade. Este será um torneio beneficente, cuja inscrição será 1 kg de alimento não perecível. O organizador, o nosso amigo "Biu do Xadrez", informou que essa competição irá colocar frente a frente, diante do tabuleiro, a primeira geração dos seus alunos, que hoje são pais/mães, e os filhos/filhas deles, ou seja, a segunda geração dos alunos do professor Biu. Trata-se de uma iniciativa inovadora e bastante louvável, que merece os nossos aplausos.




V - No dia 29 de setembro, um domingo, irá ocorrer o tradicional Torneio Aberto de Alagoa Grande, organizado pelo enxadrista Sobral e por seus colegas do clube de xadrez local. Costumam participar dessa competição vários jogadores paraibanos e de estados vizinhos, atraídos pela boa premiação e pelo clima agradável da cidade e do evento.


  

VI - Por fim, no mês de novembro, a Federação Paraibana de Xadrez estará promovendo o Aberto do Brasil I Memorial Machado de Assis, mas esse torneio, devido a sua importância, irá merecer uma atenção especial deste blog em futuras postagens. Até breve!
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário