sábado, 27 de julho de 2019

BATALHA DE MENTES COMPLETA SEIS MESES!


Meus amigos e minhas amigas, hoje, dia 27 de julho, é um dia especial para o blog Batalha de Mentes, pois é o dia em que estamos completando 6 meses de existência! 
A ideia de criar um blog foi a maneira que encontrei para unir duas grandes paixões: o xadrez e a escrita de textos, e, ao que parece, o resultado tem sido satisfatório.
No dia 27 de janeiro, dei início às atividades aqui no Batalha de Mentes, depois de postergar por muito tempo a concretização desse projeto. No início, não sabia muito bem como manusear os recursos tecnológicos do blog, e confesso que ainda estou aprendendo. Apesar dessa aparente dificuldade, nunca perdi de vista o objetivo principal do nosso trabalho, que é o de oferecer um conteúdo de qualidade aos leitores, veiculando informações sobre os grandes enxadristas do passado e enfatizando também as atividades promovidas no cenário enxadrístico paraibano.

E por que comemorar 6 meses de existência? A resposta é simples: como já foi dito anteriormente, sabemos que manter um blog em funcionamento não é uma tarefa simples, ainda mais sendo atualizado com regularidade. Nas constantes pesquisas que faço na internet, tenho me deparado com numerosos sites e blogs que, após um curto período de funcionamento, acabaram sendo abandonados pelos seus responsáveis, um sinal inequívoco de que nem todos os que se propõem a difundir o xadrez possuem a paciência e a disponibilidade de tempo necessárias para executar por um período prolongado essa difícil missão! 

No caso do Batalha de Mentes, atualmente encontro-me motivado para prosseguir com o trabalho de divulgação do xadrez ainda por um bom tempo, e espero conseguir alcançar o primeiro aniversário de criação do blog. Para isso, pretendo contar com o apoio do(a)s amigo(a)s leitore(a)s, cuja colaboração é fundamental para a continuidade deste trabalho, afinal ninguém escreve para si mesmo, e sim para os outros.

Sobre as estatísticas do blog BM, ao longo destes 180 dias de existência realizamos 225 publicações (média superior a uma por dia), e atingimos quase 11.000 visualizações, com a adesão de 5 seguidores. Números ainda modestos, que buscaremos nos esforçar para expandir.  Para finalizar esta matéria comemorativa, elegemos os 10 momentos mais marcantes do Batalha de Mentes nesses 6 meses de atividade, os quais passamos a apresentar agora, por ordem cronológica de publicação:


1. Abertura do blog



2. Entrevista do Campeão Paraibano de Xadrez de 2018, Luiz Antônio Tomaz


3. Homenagem ao blog da enxadrista e poetisa Maria do Céu



4. Criação de seções no blog


5. Cobertura da final do Campeonato Brasileiro de Xadrez Absoluto de 2018 


Publicações dos dias 04, 05 e 07 de fevereiro.

6. Entrevista do Campeão Brasileiro de Xadrez de 2018, MI Roberto Molina



7. Contagem regressiva para o Torneio de Esperança-PB


 Várias publicações ao longo do mês de abril.

8. Divulgação da lista parcial de campeões paraibanos de xadrez


9. Cobertura do Torneio de Candidatas


Várias publicações ao longo do mês de junho.

10. Realização da Copa Batalha de Mentes de Xadrez Blitz


 Várias publicações ao longo do mês de julho.


E assim, depois dessa retrospectiva dos 10 momentos mais marcantes do blog até agora, é com grande alegria que encerro esta matéria comemorativa. Agradeço todo o apoio e incentivo que tenho recebido dos amigos e entusiastas do xadrez, e espero estar sempre pronto para fazer o melhor possível em prol da difusão da nobre Arte de Caíssa, por meio deste humilde canal de informação! Obrigado a todos pela paciência e um fraterno abraço! 

5 comentários:

  1. Parabéns Jales, muito excelente o blog. Vida longa a você para continuar com essa fantástica ideia.

    ResponderExcluir
  2. Prezado amigo Jales, o Batalha de Mentes já é um sucesso absoluto, parabéns nobre enxadrista pelo belo projeto, suas ideias tem sido brilhantes, vamos rumo ao primeiro milhão de acessos. Aqui sempre acompanhando as postagens diariamente e torcendo pelo sucesso do BM. SHOW DE CHESS!!!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns a esse bebê blog de seis meses de idade que cresce forte a cada dia e ao seu papai Jales
    que o trata com muito carinho, nos informando, sempre, com boas notícias sobre o xadrez! Com certeza,
    o Batalha de Mentes veio pra ficar! Sucesso! Abraço! Céu

    ResponderExcluir
  4. Muito obrigado pelas gentis palavras, amigos! São vocês que me motivam a seguir adiante com o blog! Um grande abraço!

    ResponderExcluir