quarta-feira, 17 de julho de 2019

COPA BATALHA DE MENTES - WANDERLEY NA FINAL!


Foi uma batalha épica, senhoras e senhores!! Um duelo ultratenso, com erros dramáticos (o que é absolutamente normal no blitz!), cheio de reviravoltas, digno de uma semifinal!! Estou me referindo ao match entre Fagner Lima e Rodrigo Wanderley, válido pela primeira semifinal da Copa Batalha de Mentes de Xadrez Blitz, que foi jogado na noite de ontem.


Rodrigo Wanderley, o primeiro finalista da Copa Batalha de Mentes!


Emoção e muita luta não faltaram a essa disputa de quatro partidas: Fagner venceu a primeira e esteve ganho na segunda, mas permitiu que Rodrigo vencesse e empatasse o placar. Depois disso, animado pela vitória, Rodrigo venceu a terceira (com Fagner deixando passar mate em 2!) e a quarta partidas, fechando o match em 3 X 1. Vamos deixar que os próprios competidores comentem esse duelo de gigantes:

Rodrigo Wanderley:

"Na primeira partida, Fagner optou por uma defesa de empate (o Gambito Budapeste!), que tende a ir rapidamente para um final equilibrado. Chegamos a um final de rei, torres e peões. Ele chegou a oferecer empate, mas me senti melhor na posição... joguei errado, Fagner ficou em vantagem e fez um brilhante final de rei, torre e peão vs. rei e torre.
Na segunda partida, jogando uma Siciliana variante Taimanov, me vi superior ao deixar um peão central isolado do adversário. Mas não soube tirar proveito, e entreguei uma qualidade para permanecer com a iniciativa... no lance 36 recuperei a qualidade e depois ganhei um peão, vencendo o final.
Na terceira partida, tentei fugir do Gambito Budapeste, mas fiquei inferior desde o lance 18... foi sofrimento até Fagner deixar de dar mate e começar a ceder espaço, entregando o jogo.
Na quarta partida, novamente uma Siciliana, acredito que eu tenha fica em vantagem ainda na abertura, mas tive dificuldade de mantê-la. Fomos jogando até que meu adversário cometeu um erro no lance 42.
Obrigado Fagner, pelo match"!  

Fagner Lima:

"Foram partidas bem lutadas. Na primeira partida, eu optei por tentar surpreender com o Gambito Budapeste e o jogo acabou ficando igual, conforme eu queria. Levei sorte em conseguir tirar vantagem.
Na segunda partida, não consegui converter minha vantagem de qualidade, o nervosismo bateu forte e Rodrigo foi brilhante ao conseguir equilibrar o jogo e na sequência converter o ponto.
Na terceira, meu rei virou um monstro na sexta horizontal, e com 3 segundos no relógio não vi o mate e me compliquei com o apuro de tempo.
Na quarta partida, perdendo por 2X1, teria que ir para o tudo ou nada, mas infelizmente o jogo ficou muito igual. Tendo que arriscar, meu rei acabou ficando muito exposto e Rodrigo aproveitou bem!
Boa sorte na final e sucesso! Foi uma verdadeira batalha de mentes"!


Fagner fez boas partidas e deu muito trabalho a Rodrigo, mas não conseguiu vaga na final


Com esse resultado, Rodrigo Wanderley garante sua vaga na final da Copa Batalha de Mentes, e fica aguardando o vencedor do match entre Matheus Barbosa e Wagner Torres, que está programado para acontecer amanhã. Parabenizamos o enxadrista Rodrigo pela bela conquista, e também ao amigo Fagner Lima pela boa atuação e pelo espírito esportivo... obrigado pela participação! 

Assim que tivermos notícias sobre a outra semifinal, manteremos os leitores do blog informados... até breve!
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário