quarta-feira, 14 de agosto de 2019

TORNEIO PAIS E FILHOS, SUCESSO ABSOLUTO!


Foi realizado no último sábado, dia 10/08, na cidade de Mãe D'Água, sertão paraibano, o Torneio de Xadrez Pais e Filhos, sob a competente organização do nosso colega Severino Amâncio, o "Biu do Xadrez". A competição, um sucesso absoluto de público, conseguiu reunir um total de 136 participantes, entre crianças, jovens e adultos, de quatro municípios. 


As irmãs Yasmin e Sara Soares ao lado do organizador do torneio, Severino Amâncio


Segundo informou Severino Amâncio, a ideia central do torneio foi a de congregar as duas gerações de enxadristas que foram ou continuam sendo seus alunos, uma iniciativa altamente positiva para a difusão e o desenvolvimento do xadrez naquela região. A competição teve caráter beneficente, ao arrecadar alimentos que serão distribuídos às famílias de baixa renda. 

A Campeã na categoria absoluto foi a adolescente Yasmin Soares, da cidade de Várzea-PB, que vem, ao lado de sua irmã Sara, despontando com um dos grandes talentos do xadrez feminino do Nordeste. Houve também vários enxadristas premiados em outras categorias. Parabenizamos os envolvidos na realização desse magnífico evento, que certamente passa a ocupar um lugar de destaque nos anais do enxadrismo paraibano. Mais informações sobre o Torneio Pais e Filhos podem ser obtidas na matéria do Jornal Folha Patoense, no link a seguir: http://www.folhapatoense.com/2019/08/13/mae-dagua-realiza-torneio-de-xadrez-com-mais-de-130-participantes/#.XVMGdIwXO2Q.whatsapp


Um comentário:

  1. Parabéns ao "Biu do Xadrez" pela brilhante ideia dessa competição em especial ao que diz respeito
    a finalidade do torneio. Viva o Xadrez do Brasil!
    Céu

    ResponderExcluir