terça-feira, 20 de agosto de 2019

YASMIN E SARA CONQUISTAM JOGOS ESCOLARES DA PB


As duas irmãs adolescentes da cidade de Várzea, no sertão paraibano, Yasmin e Sara Soares, continuam no seu processo de aprimoramento contínuo na arte de mover os trebelhos, fato que se reflete em boas atuações e conquistas em torneios locais e regionais.
Na semana passada, mais precisamente no dia 16 de agosto, as duas garotas, que já estão sendo chamadas de "irmãs-prodígio", obtiveram o 1º lugar em suas categorias nos Jogos Escolares e Paraescolares da Paraíba, na modalidade xadrez.
Na ocasião, Yasmin venceu na categoria A (de 12 a 14 anos) e Sara na categoria B (15 a 17 anos), entre as competidoras do sexo feminino.
No masculino, os campeões foram os enxadristas Pedro Henrique (vencedor da categoria A) e João Felipe (vencedor da categoria B), segundo informações prestadas pelo Prof. Antônio Dutra.


Yasmin (à esq.) e Sara Soares, campeãs dos Jogos Escolares da Paraíba - edição 2019

 
Esta é mais uma importante conquista para o currículo dessas dedicadas e promissoras enxadristas, que deve ser celebrada por todos nós, jogadores e apoiadores do xadrez paraibano. Com a vitória na etapa estadual, as irmãs garantiram vaga na Etapa Nacional dos Jogos Escolares da Juventude, que acontecerá na cidade de Blumenau-SC, no período de 16 a 30 de novembro. Este sem dúvida é um incentivo para que elas continuem treinando forte para assim fazerem bonito em mais essa competição.

Esperamos que elas continuem progredindo e alcançando sucesso em futuros torneios, conseguindo assim se consolidarem como nomes de destaque no cenário enxadrístico brasileiro. Parabéns, Sara e Yasmin! Que vocês continuem nos orgulhando e representando bem a nossa querida Paraíba nos torneios do Brasil afora!

Informações adicionais sobre a vitória das irmãs Soares nos Jogos Escolares da Paraíba podem ser encontradas no artigo a seguir, de autoria do nosso amigo Severino Amâncio ("Biu do Xadrez") e publicado no Jornal Folha Patoense: http://www.folhapatoense.com/2019/08/19/irmas-enxadristas-de-varzea-conquistam-a-etapa-estadual-dos-jogos-escolares/#.XVs1PMElD2Q.whatsapp

Nenhum comentário:

Postar um comentário